,

,

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O PASSADO


 .
O passado nĆ£o consente esperas
jĆ” vimos tudo de tudo o que era para nĆ£o ver.
 .
E vendo nos apercebemos o que nĆ£o veremos –
.
o que gostarĆ­amos de ver
nem que fosse um dia sĆ³
 .
num poema.

25 comentƔrios:

  1. Grande Poeta,
    Um poema belĆ­ssimo com o seu genial olhar!
    Beijinhos e uma boa semana.Ailime

    ResponderEliminar
  2. Por isso os poemas moram em um mundo distante protegidos da realidade pelos altos muros da pureza poƩtica.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  3. um poeta tudo pode..
    um poema tudo diz..

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  4. Sem memĆ³rias nĆ£o existem amanhĆ£s

    AbraƧo

    ResponderEliminar
  5. NĆ£o veremos nĆ£o, E como deverĆ­amos ver!
    AbraƧo

    ResponderEliminar
  6. Que o "passado" seja o nosso olhar para o "futuro" que Ć© o "hoje" que vivemos!
    [ ] CĆ©lia.

    ResponderEliminar
  7. Ɖ isto mesmo, dito de forma poĆ©tica e veemente!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. E os seus poemas deixam-nos ver tantas coisas.

    ResponderEliminar
  9. O passado Ć© apenas uma das pontas da corda. Na outra ponta estĆ” o futuro, e nĆ³s passamos a vida em equilibrio no meio, com os sonhos no futuro e as memĆ³rias no passado.
    Um abraƧo

    ResponderEliminar
  10. O passado dentro do futuro ou o futuro dentro do passado ?
    O meu blog faz parte do meu passado mas nĆ£o estĆ” excluĆ­do do futuro.
    O meu presente neste momento Ć© feito doutras actividades e uma delas Ć© o canto. (ver link)
    Amigo Vieira, agradeƧo a tua visita ao meu cantinho verde.
    Desejo a continuaĆ§Ć£o do teu ĆŖxito literĆ”rio !
    Beijinhos verdinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  11. Amigo Vieira,
    Reparei que foi ao blog do meu coro (sou administradora do blog) e que deixou lĆ” um comentĆ”rio. Obrigada. Suponho que me reconheceu nas fotos, visto ter deixado uma foto minha na minha Ćŗltima postagem do Je Vois la Vie en Vert. Fazendo parte tambĆ©m do coro de cĆ¢mara, estou em frente e nĆ£o sou baixa...;).
    Sabe que sĆ³ comecei a cantar hĆ” 9 anos. Faz-me um bem incrĆ­vel. Eu gosto particularmente de cantar mĆŗsica sacra, como soprano e crente, preenche-me completamente mas nĆ£o Ć© preciso ter FĆ© para cantar ! Nunca Ć© tarde para comeƧar algo. Se tiver voz e nĆ£o desafinar, tente arranjar um coro em Faro,. Se nĆ£o tiver grande voz mas nĆ£o desafinar, serĆ” aceite, de certeza, nĆ£o para fazer solo mas para dar corpo ao coro. Se desafinar...Ć© outra coisa...mas ainda pode tentar cantar num grupo de cantares populares. Cantar Ć© o melhor remĆ©dio para o stress !
    Quem sabe se um dia nĆ£o cantaremos juntos ?
    beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  12. Poucas palavras mas que dizem muito.
    Bonito!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Pois Ʃ, poema com imensas interpretaƧƵes.
    Vou para a lĆ­rica.
    Espero, esse dia.

    AbraƧo da Luz.

    ResponderEliminar
  14. O passado jĆ” era...
    Excelente reflexĆ£o.
    Um abraƧo, caro amigo.

    ResponderEliminar
  15. E muitas vezes o vemos... nos teus versos. Meu abraƧo, bom resto de semana!

    ResponderEliminar
  16. Espero que dĆŖ tempo de ver um pouco mais...

    ResponderEliminar
  17. Muitas vezes as memĆ³rias do passado ajudam a viver um pouco melhor o presente.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Como com tĆ£o poucas palavras se diz tanto! Adorei!

    Manu

    ResponderEliminar
  19. http://inesdouradopintura.blogspot.com28 de outubro de 2012 Ć s 17:11

    Este seu poema Ć© um pequeno grande mundo de mensagens. Tem uma palavra, que implica um grande gesto que a muitos esquece: "VER".
    Num mundo em que se vive depressa, onde atĆ© o presente se ignora, o passado Ć© coisa que parece nĆ£o ter dono. Quem 'olha' mas nĆ£o "VƊ", jamais se aperceberĆ” do que poderia ser capaz de "VER". Infelizes dos que nĆ£o sabem o que poderiam "ver... nem que fosse um dia sĆ³".

    Adorei.
    Um abraƧo amigo

    ResponderEliminar
  20. Nada deveria consentir esperas.
    O passado Ć© poesia, o presente o dia de hoje.
    Beijos!!!!

    ResponderEliminar
  21. JĆ” foi visto (ou nĆ£o). JĆ” foi vivido. Ma pode ser eternizado na poesia. Bjs.

    ResponderEliminar

  22. Tudo que Ć© utopia se faz loucura na mente insana do amor.(eu)
    .
    Oi meu querido, como estĆ” vocĆŖ? Sinto saudades... Onde estĆ” morando? Lagos Ou em SĆ£o JoĆ£o da Barra (Ć© esse o nome?)??? eu ando pouco nos blogs, escrevo pouco agora, minha inspiraĆ§Ć£o era o grande poeta, eu escrevi pra vocĆŖ. Me desculpa dizer isso. VocĆŖ foi meu grande amor, a sentimento mais nobre e puro que senti, desprovido de qualquer interesse, e atĆ© de esperanƧa. Talvez tenha sido isso que alimentou tantas palavras bonitas e sentidas. Sinto sua falta... eu ainda sinto sua falta.

    ResponderEliminar