,

,

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A GUERRA E A PAZ (2)

,
Um pau
um triângulo negro entre as pernas
uma pedra
um coup de poing
um biface muito polido
uns olhos – provavelmente uns olhos
uma faca afiada
uma funda e um calhau
uma espada
uns olhos – aqueles olhos
uma taça de rhum
um mosquete
uma espingarda por dois cálices de absinto
uma granada
uma metralhadora máquina de costura
um obus
duas papoilas de ópio para enfeitar a alma
um canhão sem recuo e outro no cu
uma bebedeira de vodka
um foguete
a minha vida pela menina dos teus olhos
um sabre
uma V5 voadora
os teus olhos mil cores
..mil formas
....mil desejos
......mil vezes mil a eternidade
num cigarro de marijuana
um míssil
uma bomba atómica e outra de hidrogénio
um super-canhão
uma bomba de neutrões
um chuto na viola
um tiro na testa
meu amor
minha heroína de todos os sonhos
meu amor
meu amor
meu amor
.
............inédito

44 comentários:

  1. ... mais guerra que paz... Fervilhante! [ ] Célia.

    ResponderEliminar
  2. Entre os olhos de um e de uma
    entre a brisa do que é
    talvez amor bata o pé
    e mostre como é
    que a alma da guerra e da paz
    é assim que se faz!

    e melhor comentário não sou capaz!:))

    bom domingo poeta
    beijinho

    (sempre que consigo, venho por aqui ver as novidades, mesmo que não comente, pois em falta de tempo, tenho essa realidade)

    ResponderEliminar
  3. é muito difícil mesmo, expressar-se em palavras, tanto amor..

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  4. Eita amor retado! Porreta sua poesia em que externa o amor profundo em todas as formas de palavras, é 10!

    Vieira, obrigado pelas palavras no Sibarita, volte sempre...

    abraços,
    O Sibarita

    ResponderEliminar
  5. Um claro e límpido estender de mãos, uma espécie de resistência alternativa, em pleno cataclismo de ideias...

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Que Deus ilumine o nosso fim de semana e nos proporcione muitas Bênçãos.
    Deus quer que cada um seja um canal de benção um para o outro.
    È com esse espirito que venho desejar um lindo final de semana
    beijos de paz e luz.
    Com carinho.
    Evanir...
    Fantástico seu poema amigo querido..

    ResponderEliminar
  7. "meu amor
    minha heroína de todos os sonhos
    meu amor"
    PENSAMENTO DUPLO SE UNE NO INFINITO...
    BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  8. Olá Vieira calado,
    Foi bom ter você em meus comentários e melhor ainda foi passar por aqui e para ler sua poesia que encanta em sua singularidade.
    Carinhosamente,
    Dalinha

    ResponderEliminar
  9. Um Poema que termina de uma maneira maravilhosa:
    " Minha heroína de todos os sonhos
    Meu Amor..."
    Será que há algo na Vida que nos console tanto como um verdadeiro Amor e a capacidade de nunca deixarmos de sonhar?
    Uma boa semana e com muita Poesia!

    ResponderEliminar
  10. Meu querido Poeta

    IMENSO este poema de um ritmo alucinante...adorei.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  11. Olá Vieira Calado, Sr. POETA,
    Num ritimo alucinante dispara o amor em tuas letras.Bela Poesia!!Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Querido amigo; a guerra e a paz estão sempre dentro de nós. A cada momento um se sobrepõe ao outro. E assim vamos vivendo...
    Linda prosa poética!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. um tsunami da alma...

    e no entanto belo.

    abraços

    ResponderEliminar
  14. Olá Vieira, sempre que venho te ler, saio maravilhada.Um belo poema.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Elementos aparentemente dispares... e que s eunem para formar uma bela pooesia, mestre e amigo! Boa semana, meu abraço.

    ResponderEliminar
  16. Sarava!

    Podia ser este poema cantado por Chico, ou Adriana Calcanhoto, ou tantos outros!

    Boa!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Um belo poema meu amigo, o ser humano está sempre no limite dos sentimentos....abraços de bom dia pra ti...

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Grande Poeta Vieira Calado,
    Um poema extraordinário, incisivo e muito belo, porque por entre a guerra e paz o amor impõe-se e vence.
    Um beijinho com a minha enorme admiração.
    Ailime
    (Muito obrigada pelo seu carinho no meu canto).

    ResponderEliminar
  19. Um passeio pela violência dos vários tempos históricos, com um oásis de paz sempre possível: o amor. Poema muito forte e muito belo!
    ( o poeta da escultura é Cabanillas, poeta galego de Cambados. A estátua encontra-se na praça em frente à Câmara de Cambados)
    Saudações

    ResponderEliminar
  20. _________________________________

    ...gostei muito!Um poema forte, onde apesar das citações duras, é um belo poema de amor...


    Beijos de luz e carinho!

    Zélia(Mundo Azul)

    ____________________________

    ResponderEliminar
  21. Caro poeta,

    Privilégio é o que considero na leitura dos seus poemas.

    Abraço

    Pj

    ResponderEliminar
  22. não há comentário a fazer. não há palavras.
    a beleza não se traduz. ou eu não a sei traduzir.
    beijo

    ResponderEliminar
  23. Vieira Calado

    Quase apetece dizer: "faz o Amor e e não a Guerra".
    Mas não pode haver a Paz sem que o Amor seja puro e limpo, transparente e partilhado; não o vejo aqui assim.

    Abraços

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. A guerra trás a paz...meu amor, meu amor!
    Belissimo.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  25. Uma explosão... de amor!
    Abraço poético
    Quicas

    ResponderEliminar
  26. Um poema desconcertante :)
    Um amor intenso decerto. Gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Fantástico, amigo poeta!

    Fiquei absolutamente encantada! Você é mesmo um artista das letras.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  28. É realmente a dicotomia guerra/paz! Bjs

    ResponderEliminar
  29. Vieira,simplesmente preciosos os teus versos!Nessa guerra encontramos a paz!Bjs e bom dia!

    ResponderEliminar
  30. Ritmo excelente, jorro de palavras que bem definem o caos mundial. Visão ampla de um amor maior.

    Beijo e obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
  31. A história da guerra que conduz ao amor
    desde o princípo dos tempos.

    Pedro

    ResponderEliminar
  32. Uhi! e eu que tenho a lingua sempre afiada, não sei o que dizer!...
    Poria-o talvez na boca de Pedro Abrunhosa para que lhe desse todo o destaque que merece...
    Beijo

    ResponderEliminar
  33. Mas prefiro os teus olhos mil cores.
    Cores sempre de paz,
    Um lindo final de semana.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. Caminhou, por todos os espaços, para cantar, com propriedade, seu sentimento diante da vida.
    Sempre perfeitos seus versos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  35. Armas de guerra. Pedras, canhões, bombas... muitas bombas...
    Será que depois da tempestade virá a paz? Depois da guerra virá o amor ?

    A poesia nasce até nos escombros e floresce nas primaveras dos dias calmos.

    ResponderEliminar
  36. Paixão, paixão, paixão...muita paixão.
    Ufa!...cadê o ar...rs
    beijos

    ResponderEliminar
  37. a dualidade em que se vive...mas o amor é sempre mais forte que a guerra.

    abraço

    ResponderEliminar
  38. Uma guerra interior de amor intenso, profundo e pleno. Sublime!
    Beijinhos
    MAria

    ResponderEliminar
  39. *
    amigo,
    não há duvida,
    que a guerra
    é um hiato da paz e do amor !
    ,
    marés de felicidade, fica !
    *

    ResponderEliminar
  40. Olá Poeta
    Só posso dizer: Arrebatador!
    Como no meu tempo a nota máxima era 2O. Pois então lhe dou um 2O.
    Ou, como se diz agora, UAU.
    Grande abraço.
    Isabel

    ResponderEliminar