,

,

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

POEMA DO FINGIDOR

...................................
. .........Arriscar tudo na roleta
........ como o verde em violeta,
.........fingindo fingidor
.........que fingiu o mal de amor.

.........Deslumbrar-se de perder
.........quando tudo estava a ver
.........que só perde o vencedor
.........que se imagina perdedor.

.........Confessar ao confessado
.........que não fui o mal amado
.........e na noite principal
.........encomendar o funeral

.........fingindo fingidor
.........que fingiu o mal do amor.

31 comentários:

  1. Esse homem merece até prêmio porque há de ser um expert na arte de fingir aquele que consegue simular (bem) até um mal de amor.
    Obrigada pela alegria que me deste.
    Beijo e bom domingo pra ti também!

    ResponderEliminar
  2. A arte de fingir... e não será esse o mistério do próprio amor????
    UM BOM DIA!!!!

    ResponderEliminar
  3. ...fingindo finjidor, que fingiu , o jogo de palavras muito agradavel e certo
    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  4. Que fazemos nós ao longo da vida, quando as coisas não são como queremos,e fingindo fazemos com que as coisas sejam belas...é a lei da vida meu amigo,ás vezes estamos tristes fingido estar-mos alegres.Adorei este cantinho,um beijinho e até sempre.

    ResponderEliminar
  5. Vim te agradecer pela visita e concordar com teu gosto pela luz nas fotos que est�o no Sil�ncio. Elas s�o do Felipe Covalski e quando eu as vi, n�o resisti e as coloquei l�. S�o lindas, n�???

    Gostei do FINGIDOR...

    Depois voltarei com mais calma para ver teus outros espa�os.

    Uma boa semana!!!
    Cris

    ResponderEliminar
  6. "Um poeta é um fingidor
    Finge tão completamente,
    que chega a fingir que é dor
    a dor que deveras sente"

    o meu ilustre Fernando Pessoa.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Cada vez me sinto mais Elfo nesta floresta de enganos onde Galadriel não habita mais, pois há muito que partiu para os campos verdejantes de Valinor e, eu aproximo-me cada mais, e mais das mansões de Mandos.

    Podia ser tudo e transformei-me em nada, num nada profundo e só.

    Vagueio pelas minhas montanhas a sonhar com os prados verdes de Arda onde fui criado pelo Senhor da Criação.

    Um dia, talvez quem sabe, suba a um monte e veja o despontar da aurora carmesim que me elevará até às alturas do meu torreão... num enlevo dos meus sonhos pueris.

    ResponderEliminar
  8. Elfo, o seu texto comentário é um belo pequeno apontamento de boa literatura!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela visita!

    Poema bonito!
    Fingir é que nem tanto...


    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Amigo Vieira tomei a liberdade de o "linkar" num dos meus blogs, se achar que não, diga que eu retiro de imediato.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. perfeito e real..um mal é fingir o amor...as vezes é inconsciente!

    bjo poeta!

    ResponderEliminar
  12. Permita-me dar os parabéns pelo blogue e pela excelente poesia, como só agora cheguei, vou ter que o ler todo. Vou colocá-lo na minha lista de links.

    ResponderEliminar
  13. Um ritmo extraordinário!
    Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  14. Vieira, lindo poema!O amor não deixa de ser um risco, mas ainda assim vale a pena.
    Fique com Deus! Boa semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. O poeta é um fingidor,mas finir como pessoa no seu real nem tanto..
    Bom início de semana
    Bjs Zita

    ResponderEliminar
  16. E têm gente que vai fingindo pela vida afora, né?
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Um poema é um fingimento dos mais sinceros...

    parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  18. olá!! bom dia querido e doce amigo!!
    Passando pte ler, só coisas lindas ,versos exuberantes e magistrais!!!Parabéns, tens sensibilidade e criatividade natas!
    Te desejo uma semana maravilhosa e abençoada!!!Venha me ler, tem 2 poemas novos hiper sensuais.Seu comentário e apreciação são valiosos !!Bjs Raquel Keka

    ResponderEliminar
  19. Olá Jovem!!!

    Estou de volta!
    o meu coração espera por ti!!

    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  20. E o poeta é mesmo um fingidor!
    Finge que tem dor...

    ResponderEliminar
  21. E o poeta é fingidor?
    E finge o mal do amor?
    Ou tudo vem daquela dor
    Daquela, que nasceu no amor?
    JRL

    ResponderEliminar
  22. Sem fingir, lhe digo que gostei muito deste poema. Veio-me à memória o poeta fingidor que finge ser dor a dor que deveras sente.
    Abraço

    ResponderEliminar
  23. É sempre bom aportar, ao acaso, em cais com ancoradouro seguro.
    Parabéns pelo seu sítio.

    ResponderEliminar
  24. Já voltei. Agradeço a visita. Vamos continuar a postar palavras de outros que desejávamos serem nossas...Voltarei para melhor conhecer o seu trabalho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Toda a vida é um risco, de certo modo todos jogamos. Umas ganham-se, outras perdem-se, mas a busca da felicidade continua, seja ela o que fôr, consoante o jogador.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar