,

,

sexta-feira, 5 de abril de 2013

PERDEDOR


  Tenho sido sempre um perdedor das coisas simples
  do espaço aritmético do coração aberto ao mar.

  O meu sangue é um rio deslumbrado das escarpas
  que me apertam os ossos ébrios das montanhas
  dos altos cumes onde habita a águia
  donde se vê de mais perto as estrelas trémulas da alegria.

  Sou um perdedor das coisas fáceis, das águas breves
  que se amontoam em crepúsculos do passado
  e na sucessão vertiginosa de restituídas seivas
  inscritos na lápide dos pensamentos nítidos.

  Transmito-me pelos limites da maré e dos céus     
  que se aprisionam da flauta dos meus olhos
  no violoncelo na harpa encandeada
  dos dias por onde passo e me consumo.

19 comentários:

  1. Lindíssimo!!! Mais adjetivos agora atrapalharia o som dos versos.
    Um beijo...

    ResponderEliminar
  2. Amigo, meu Amigo


    Perdedor? Quem? Dentro dum Poema assim, os teus versos só te chamam de ganhador.
    Belo.


    Abraços


    SOL

    ResponderEliminar
  3. Somos todos perdedores, mas do tempo, que nos ilude, nos distrai e nos distancia das coisas primordiaias.
    Mas tu, poeta, é um vencedor das palavras, porque nelas eterniza não somente o tempo, mas tua poesia.
    Abçs,

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo

    Estamos sempre condenados
    a perder
    um pouco de nós
    a cada dia.
    Talvez por isso
    nos tornamos mais tristes
    com o tempo,
    caricatura muitas vezes
    da criança que um
    dia fomos...

    Que haja em ti sempre
    um sorriso,
    para enfeitar de beleza a vida.

    ResponderEliminar
  5. Belo poema .
    Um excelente final de semana abraços,Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Perdedor?

    Não creio...caso contrário não guardaria tanta poesia!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. º° ❤♫°
    Olá, amigo!
    Nós somos perdedores de cada momento mal vivido em cada dia...

    A felicidade está em cada momento que não partilhamos ou partilharmos mal com quem amamos.
    Bom fim de semana!

    °º♡♡♫
    °º♡ Beijinhos do Brasil
    º° ♡ ❤♫° ·

    ResponderEliminar
  8. Eu quero me perder nessas palavras encantadoras.

    O meu sangue é um rio deslumbrado das escarpas
    que me apertam os ossos ébrios das montanhas
    dos altos cumes onde habita a águia
    donde se vê de mais perto as estrelas trémulas da alegria.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que você só é perdedor das coisas fáceis e também,como águia,se posta nas alturas para admirar as estrelas... Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Estimado amigo, com tanta sabedoria usou de metáforas para falar do sentimento. Uma mistura do real com o abstrato.


    Beijos

    ResponderEliminar
  11. E com maestria meu querido, vejo o poeta voejar, entre poesias e belezas da alma.

    Beijinho Vieira

    ResponderEliminar
  12. Sadações poéticas.
    Um fraterno abraço, boa noite.

    ResponderEliminar
  13. Saudações poéticas.
    As vezes ganhamos... Por vezes perdemos...
    É o jogo da vida, não?
    Um fraterno abraço.

    ResponderEliminar
  14. Saudações poéticas.
    As vezes ganhamos... Por vezes perdemos...
    É o jogo da vida, não?
    Um fraterno abraço.

    ResponderEliminar

  15. Olá Vieira,

    Que espetáculo de poema, meu amigo!
    Perderia eu se não tivesse lido este monumento de beleza.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Genial Poeta, que poema belíssimo! Não é um perdedor, não. A sua alma de poeta capta todo o essencial que nos transmite através de momentos excelsos como este. Obrigada. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar