,

,

domingo, 9 de dezembro de 2012

O PASSEIO DOS POETAS


O Passeio dos Poetas

 .
No próximo domingo, dia 16 de Dezembro, será inaugurado “O Passeio dos Poetas”, na Mata de Barão de São João, Concelho de Lagos.
Em dez pedras (que já aí se encontravam... desde o tempo dos dinossauros...) foram gravados dez poemas (ou excertos) de outros tantos poetas de Lagos.
São eles: Manuela Caneco, Pedro Magalhães, Fátima Santos, Domingos Pestana, Natividade Evangelista, Rosa Roxo, Paulo Galvão, Cláudia Silva e eu próprio, numa homenagem ao já falecido grande poeta Leonel Neves, com raízes nesta zona do Barlavento Algarvio.
Aqui fica, para todos, o convite para o evento.
 .
Eis o programa:
 .
Às  15h30, os poetas lêem os  seus poemas em frente de sua pedra.
... E haverá uma surpresa muito interessante...
Às 21h, concerto no Centro Cultural de Barão de São João: guitarra clássica, flauta e violoncelo, por Paulo Galvão, João Bandarra, Joaquim Galvão e Bruna Melia..
.
Deodato, gravando um poema
 .
Os poetas

25 comentários:

  1. Que pena! Regresso a casa dia 15 depois de uma semana em Albufeira.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Que legal!!!!
    Como eu gostaria de esta aí para a caminhada.
    Que seja um evento de muita luz e harmônia para todos.
    Beijos!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que pena estar tão longe. Que tudo corra bem.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Meu querido Poeta

    Infelizmente estou longe, mas daqui mando os meus parabéns a todos os poetas homenageados e a si em especial.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. OI VIEIRA CALADO!
    EMBORA SEM PODER PRESENCIAR TÃO BELO EVENTO, ENVIO MEUS PARABÉNS A TODOS OS HOMENAGEADOS, EM ESPECIAL A TI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderEliminar
  6. Eventos assim é que devem ser prestigiados sempre!
    Abraço, Célia.

    ResponderEliminar
  7. Oi Vieira Calado,
    Linda esta ideia de gravar poemas em pedras! Se estivesse mais perto, com certeza iria nesta inauguração.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Grande Poeta,
    Uma alegria saber que Lagos vai dessa forma tão bonita homenagear perpetuando nessas pedras os seus Poetas! Parabéns em especial para si e também para os seus companheiros e amigos Poetas! Desejo que tenham um dia muito agradável. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  9. Muito legal essa idéias. Parabéns aos poetas.
    Que esta caminhada seja de luz e versos.

    Seja muito bem vindo ao meu canto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Olá! Aqui, em Coimbra, temos o Penedo da Saudade com alguns poemas gravados.
    Que estranho não ver as fotos do meu blog! Mais ninguém comentou isso. Bjs

    ResponderEliminar
  11. Uma forma de comunicar 'poesia'.
    ---
    Um abraço
    Manuel

    ResponderEliminar
  12. Hoje venho convidar-te a visitar o meu blog
    HISTÓRIAS DE ENCANTAR
    , onde, excepcionalmente, acabo de publicar um post.
    Desde já fico muito grata.
    Beijinhos

    PS - No próximo dia 14 haverá post novo em A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  13. Muito interessante essa ideia, quando for a Lagos vou visitar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Excelente ideia... merecida homenagem. Parabéns, mestre e amigo. meu abraço, boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Caro Poeta
    Que ideia simpática de presentear os caminhantes com poemas.
    E honroso para os poetas de Lagos.
    Muitos parabéns.
    Que seja um dia maravilhoso ao qual me associo em pensamento desejando ao meu amigo, em especial, que o desfrute com muita alegria.
    Grande abraço
    Isabel

    ResponderEliminar
  16. Que iniciativa bonita e salutar: um
    lugar onde os poetas podem gravar
    seus poemas e encontrar seus pares!
    Belo, belo, belo!!!

    saudações, poeta!!!

    ResponderEliminar
  17. Hoje passo para desejar um Feliz Natal e um 2013, repleto de Poesia.
    beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  18. Que homenagem linda e merecida!
    Muitos parabéns.

    beijinho

    ResponderEliminar
  19. OI VIEIRA!
    CHEGOU, JÁ É QUASE DIA 16, SERÁ UM BELO EVENTO COM CERTEZA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderEliminar
  20. Uma brilhante ideia.
    Como a minha próxima semana vai ser muito dificil em termos profissionais, e como não sei se terei tempo de passar pelas casas virtuais dos amigos, passo hoje especialmente para desejar um Natal muito Feliz.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  21. Amigo e Grande Poeta, hoje passo para lhe desejar e aos seus um alegre e santo Natal. Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  22. Caro amigo Vieira!
    Faz muito tempo que não posto e não vesito os postes dos meus amigos! Problema de depressão levou-me a essa situação. Já me encontro recuperado, um pouco, mas espero que agora eu volte de vez até estas andanças que eu tanto gosto (Os blogues). Como sempre gostei da sua escrita e do tema!

    Desejo-lhe um feliz Natal e um ano de 2013 cheio de felicidades!

    Vá até ao meu: www.minhaalmaempoemas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Meu abraço, mestre e amigo. Aguardo o próximo post.

    ResponderEliminar
  24. Foi uma ideia muito interessante.
    Morasse eu para esses lados...

    Caro amigo, tem uma boa semana e um Feliz Natal, extensivo aos que te são mais queridos.

    Abraço.

    ResponderEliminar