,

,

domingo, 19 de fevereiro de 2012

POEMA ILUSTRADO (11)

46 comentários:

  1. diferente e muito interessante este poema..

    bjs.Sol

    ResponderEliminar
  2. Lindo renascer...
    Um grande bj querido amigo

    ResponderEliminar
  3. LINDO!!! Bem ilustradas tuas lindas palavras! abração, e aqui é Carnaval, mas não curto nada dele! Nem pela tv!


    abração,chica

    ResponderEliminar
  4. Um grande poema, meu amigo!
    Acho que vou metê-lo na minha caixinha de poemas para levar para a montanha.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  6. Impecável! Sua coleção de pedras é muito preciosa! Gostei imenso, aliás sou sua fã, pois sinto-me muito bem lendo seus textos.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Poema de encantar e de sentido profundo da vida.

    O que queremos da vida?
    O que nos está reservado?
    De onde vimos?
    Existimos, de facto?

    Eternidade efémera...

    Mesmo assim, bom dia, Vieira Calado, um abraço amigo deste António de Leiria, ou de Viseu? ou do Porto? ou de Moçambique?

    Olho o horizonte
    vejo um vale
    e uma montanha
    e a linha limite
    entre o azul
    e o verde cheio de tons

    Onde estou eu?!...

    ResponderEliminar
  8. Cada pedra colecionada dos caminhos da vida tem seu valor e seu significado...abraços amigo...boa semana e bom feriadão...

    ResponderEliminar
  9. Lindo, como sempre!
    Eu colecciono pedrinhas lisas apanhadas à beira mar...mas não dão para um poema, lá isso não! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Muito bom, amigo! Às vezes, as pedras, se transformam em lírios. :) Boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Muito bonito, Poeta. Continuas no belo caminho das pedras luminosas. Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Grande Poeta Vieira Calado,
    Que poema maravilhoso que me emocionou, emoldurado pela sua genial criatividade artística.
    Lindíssimo e tocante postal ilustrado.
    Grata por esta sublime partilha.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. eu não sei (e devia) se este poema está publicado em algum dos livros que tenho a sorte de ter ali comigo, o que sei é que o li agora e apreciei o acintoso-doce, se é possível esse ser assim ainda mais um poema, mas o certo, é que a palavra pedra é apenas o poeta(tu Calado!) a transformar em vida o que dizemos morte, e isso só faz quem sabe!

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo como sempre excelente. Que as pedras que vamos recolhendo ao longo da nossa jornada sirvam para deixarmos um castelo de princípios e valores.
    Boa semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  15. Olá caríssimo amigo poeta,

    Seu poema é genial e tocou-me o coração!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Uma beleza de poema! A morte nunca será o fim se dela nascer um lírio!
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Guardarei seu poema numa das caixinhas da memoria e que renasça linda pedra um dia.
    Muito lindo seu poema.

    ResponderEliminar
  18. Comovi-me ao ler este Poema.
    Beijinho Vieira Calado

    ResponderEliminar
  19. perspectiva muito interessante. Estar vivoe coleccionar pedras com a leveza do Poeta. Bom Carnaval. Deixo-lhe um abraço

    Véu de Maya

    ResponderEliminar
  20. Meu querido Poeta

    Consegue sempre superar-se...este poema é SUBLIME.
    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  21. Bom dia
    Também tenho um pouco esse sonho:
    - coleccionar pedras -
    Procurar em cada uma o seu valor e a sua essência.
    Queria sempre mais de cada pedra e se possível dar a cada uma uma mensagem e um poder mágico.
    - Um mundo mellhor.

    ResponderEliminar
  22. o poder das pedras fez com que a inspiração do poeta desabrochasse.

    e como dizia Fernando Pessoa "Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

    muito belo o seu poema e inovador na maneira que o apresenta.

    um beij

    ResponderEliminar
  23. Um belo Poema á Vida.
    Quando conseguires suficientes e preciosas pedras, construirás um Castelo de Lírios, para tua habitação.
    A Eternidade é um momento.

    Abraços

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. (o onde o peso - a densidade - a cor o brilho)... tudo se conjuga num belo poema... "florindo/ na eternidade efémera/ dum lírio."
    Bom carnaval, amigo!
    Saudações poéticas
    jc
    (partilhei hoje esta ilustração e poema no Facebook)

    ResponderEliminar
  25. Muito bom! Quem sabe...pedras podem ser eternas...
    Abraços

    ResponderEliminar
  26. Olá caro amigo,

    Talento é saber falar de morte com tão belas palavras!!

    Simples assim! Lindo!

    Grande abraço

    Leila Rodrigues

    Obrigada pelo carinho de sempre no Palavras!

    ResponderEliminar
  27. Belíssimo, amigo poeta!
    Mais uma obra prima!
    Beijo

    ResponderEliminar
  28. Viera Calado, querido Poeta,
    Show de poesia!!
    Eu coleciono pedras, lugares que estive e onde nasci.Fiz um slide está no rodapé do meu blog. Fiquei emocionada pela dimensão poetica com que teus versos me remetem.Eles vieram conversar comigo.Bravissimooooo!!

    ResponderEliminar
  29. Lindíssimo poeta, com toda a força das palavras, aquela que as pedras da vida podem escrever.

    abraço
    cvb

    ResponderEliminar
  30. Caro Poeta,
    Hoje vim apenas agradecer-lhe as suas visitas ao meu espaço.

    Espero em breve voltar. Sinto necessidade de ler alguns poetas..Vieira Calado é um deles.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  31. As pedras a florirem! Também já alguem disse: '_E quando as armas florirem'. Só que as armas ainda não floriram porque continuam a matar.
    --------
    Um abraço
    Manuel

    ResponderEliminar
  32. O poema é tão belo que me custa comentá-lo!

    Beijo

    ResponderEliminar
  33. Estamos grato, por ter comentado no meu blogue.
    Felicidades

    ResponderEliminar
  34. Estou passando mais cedo para desejar um feliz final de semana.
    Meu fim de semana se Deus quiser será muito feliz e com certeza Deus quer.
    Na sexta se casa meu neto logo serei bisa que benção não é mesmo?
    Com alegria vendo minha terceira geração.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Fique com Deus e os carinhos meus.
    Como sou feliz em saber que és uma amizade fiel!!!.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  35. Que lindo isso....
    "Então deixarei para sempre a cidade"!
    Adorei. Parabéns...

    ResponderEliminar
  36. Triste mas bonito! Poeta, que tenha um lindo dia!

    ResponderEliminar
  37. Só a poesia faz das pedras sementes que germinam e se fazem flores com a beleza pura de um lírio.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  38. Só a poesia faz das pedras sementes que germinam e se fazem flores com a beleza pura de um lírio.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  39. " Vê-las -ei crescer, florindo
    na eternidade efémera dum lírio."
    Lindo, muito lindo este Poema!

    ResponderEliminar
  40. Eu tenho um fascínio por pedras e montanhas.
    Achei lindo seu poema.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  41. Olá Vieira! Na beleza dos lírios as pedras se transformam e germinam de beleza única o seu poema.

    Muito bom!

    O Sibarita

    ResponderEliminar
  42. Muito lindo, muito profundo aos meus sentidos. Abraço amigo

    ResponderEliminar
  43. Meu querido no caminhar do viver vamos adquirindo pedras: da sabedoria, resignação, da tolerância,e tantas outras que só e unicamente o amor nos ajuda a colhe-las com olhar aceitável e mãos receptivas. Eu te dou uma pedra rara e preciosa com carinho, é o que tu merece, beijos amigo querido. Eu gostei do cartão-poema, obrigada.

    ResponderEliminar