,

,

sábado, 7 de janeiro de 2012

50 Anos de Publicações

.
Terminou o ano em que comemorei os meus "50 Anos de Literatura".
O meu primeiro livro "37 Poemas" foi publicado em Lisboa, em 1961.
De lá para cá foi um longo percurso,
entre livros publicados em várias disciplinas
(poesia, contos, ficção científica, astronomia para amadores, teatro, 

e poesia experimental/visual ou ilustrada, postais de poesia).
Não teria aqui chegado sem a ajuda preciosa e desinteressada
de vários amigos
que escreveram prefácios ou anotações várias, paginaram,
ou fizeram capas ou desenhos para os meus livros.
O meu obrigado a todos: A. Trindade, Jorge Norvick, Hugo Beja, 

Deda, Adrienne Apers, Fátima Santos, José Francisco Luz, Vilhena Mesquita,
José Paula Borba e Brazão Gonçalves.

.
Todos os trabalhos e calaborações aqui

38 comentários:

  1. Bom dia Amigo

    Parabéns pela toda a tua obra literária que já vai sendo longa e parabéns aos teus amigos que te têm apoiado e colaborado nas vária edições.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Vieira Calado.

    Um longo percurso!

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Terminou um ano de grandes feitos, inicias outro.Sucesso! abração,chica

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela linda trajetória e sucesso!..
    abraços de um maravilhoso 2012..

    ResponderEliminar
  5. Olá meu caro,

    Parabéns por esta trajetória tão intensa!

    Me orgulho de conhecê-lo.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela sua trajetória literária! Um caminho árduo, sem dúvida alguma, mas dignificante!
    Abraço da Célia.

    ResponderEliminar
  7. E continue assim,meu amigo!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  8. AMIGO VIEIRA CALADO

    estamos na mesma sintonia
    para a frente é que é o Caminho!!!

    Aqui encontram-se palavras de Futuro e Esperança, que noutros blogues já não sinto.

    Muitos Parabéns por este evento:
    50 anos de Literatura, continuando a fazer novos lançamentos é digno de ser homenageado como foi em 2011,em Lagos.

    Pelos meus lados:

    ANO NOVO
    BLOG NOVO

    Pois é...
    Ficaria feliz se descobrisse o meu novo blog;

    Cada dia que passa, encontro mais pessoas a despedir-se dos blogues;

    Fico triste!
    SIM
    não espero encontrar palavras de despedida,
    quando eu inicio um novo ciclo num novo espaço...

    No novo espaço existe uma promessa feita de mim para mim, ninguém sabe, mas o pensamento positivo irá prevalecer, se Deus me ajudar como ajudou em 2011.

    Alguém me visitou e deixou estas palavras:
    sabes...?
    adorei esta frase...
    "a inteligência é o farol que nos guia...".
    abriu o sinal "verde" ao meu pensar...

    A minha resposta é:
    Então
    se abriu o sinal "Verde"
    usem-no para tudo na Vida
    é assim que eu vivo os meus dias
    depois de ter
    "apanhado" 2 sinais "vermelhos"
    em 2006 e 2008.

    MAS
    eu renasci para a vida e agora o meu sinal é sempre o "VERDE"!!!

    O que se passa?
    Porquê desistir?

    Tenho tentado passar aos outros a minha força para que continuem, aqui é o "nosso lugar". De outra forma como nos reencontraremos?

    é verdade:
    A disponibilidade é cada vez menor

    MAS...dizer que não se sente confortável por não poder corresponder a todos....isso não, porque os verdadeiros Amigos entendem que haverá épocas mais fáceis do que outras nas nossas vidas.

    Eu quero estar sentada nesta "Plateia" na primeira fila e quero continuar neste PALCO DA VIDA

    Beijos e abraços da Tulipa

    ResponderEliminar
  9. AMIGO VIEIRA CALADO

    estamos na mesma sintonia
    para a frente é que é o Caminho!!!

    Aqui encontram-se palavras de Futuro e Esperança, que noutros blogues já não sinto.

    Muitos Parabéns por este evento:
    50 anos de Literatura, continuando a fazer novos lançamentos é digno de ser homenageado como foi em 2011,em Lagos.

    Pelos meus lados:

    ANO NOVO
    BLOG NOVO

    Pois é...
    Ficaria feliz se descobrisse o meu novo blog;

    Cada dia que passa, encontro mais pessoas a despedir-se dos blogues;

    Fico triste!
    SIM
    não espero encontrar palavras de despedida,
    quando eu inicio um novo ciclo num novo espaço...

    No novo espaço existe uma promessa feita de mim para mim, ninguém sabe, mas o pensamento positivo irá prevalecer, se Deus me ajudar como ajudou em 2011.

    Alguém me visitou e deixou estas palavras:
    sabes...?
    adorei esta frase...
    "a inteligência é o farol que nos guia...".
    abriu o sinal "verde" ao meu pensar...

    A minha resposta é:
    Então
    se abriu o sinal "Verde"
    usem-no para tudo na Vida
    é assim que eu vivo os meus dias
    depois de ter
    "apanhado" 2 sinais "vermelhos"
    em 2006 e 2008.

    MAS
    eu renasci para a vida e agora o meu sinal é sempre o "VERDE"!!!

    O que se passa?
    Porquê desistir?

    Tenho tentado passar aos outros a minha força para que continuem, aqui é o "nosso lugar". De outra forma como nos reencontraremos?

    é verdade:
    A disponibilidade é cada vez menor

    MAS...dizer que não se sente confortável por não poder corresponder a todos....isso não, porque os verdadeiros Amigos entendem que haverá épocas mais fáceis do que outras nas nossas vidas.

    Eu quero estar sentada nesta "Plateia" na primeira fila e quero continuar neste PALCO DA VIDA

    Beijos e abraços da Tulipa

    ResponderEliminar
  10. Já sabes que quem semeia sempre recolhe, ainda que em algumas ocasiões seja fruto da constância.
    Um bom 2012 e muitos êxitos.
    Um grande abraço e a minha amizade

    ResponderEliminar
  11. Cinquenta anos!... de Literatura!!!!!!!!!!!!!... São muitos anos de experiência com alguma ignorância à mistura!... Até isso é enriquecedor, haja indiferença ou Amor!.... Cinquenta anos,
    enquanto cultura, causa poéticos danos!... Quem, dos Poetas, não sentiu as setas amolecidas pela obrigação de espetar no coração, as palavras Poéticas?!...
    Haverá algum Poeta que se sinta como tal,
    capaz de não sentir-se mal, quando dorme sobre o que pensa, fazendo de sua emoção imensa, relógio de marcador intemporal?!...

    Cinquenta anos é muito tempo,
    ânimos de muito alento,
    Palavras vivas,
    De muitas alternativas,
    Sem a escolha de um momento!...


    Parabéns, caro Vieira Calado!... E que assim continue, entre a Cultura e a Lisura, de ser um Poeta emocionado!...



    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela obra e pela data que se assinalou.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Oi Vieira
    Parabéns pelos 50 anos poéticos, pela disciplina e sabedoria na edição de seus livros.
    Que nunca se esgote as palalvras -sua ferramenta de trabalho pra nosso deleite.
    abraços e sucesso,sempre.

    ResponderEliminar
  14. Meio século escrevendo é mais do que a satisfação de sonhos e trabalho duro - uma vida dedicada às palavras. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  15. Amigo e Grande Poeta Vieira Calado,
    Muitos parabéns por toda a Obra que criou ao longo destes 50 anos que acabou de comemorar.
    Tem sido para mim um privilégio poder desfrutar da leitura dos seus belíssimos poemas que muito aprecio e pelo que me tem ensinado.
    Bem-haja e muitos mais anos de Literatura.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha: sabs que publicaste o teu 1º livro no ano em que eu nasci??? 61, Março, dia 8!
    Parabéns.

    Olha...queria, se possível que me orientasses: a questão é simples: algumas pessoas ca de casa... não se calam a pedir que publiqy«ue um livro. Eu continuo a dizer que coma crise que vai por aí...nungu´m irá a uma livraria comprar um livro de poemas de uma desconhecida total...mas...endim!!!
    A minha pergunta é simples...a resposta é que pode sr complexa: onde me devo dirigir, ou que passos dar para publicar, então, um livro??? Como devo fazer? Contactar uma editora? ou várias????
    Meu email
    Isabelmartins61arroba gmail ponto com (tem de ser assim senão vai para o spam, acho)

    Bj e desculpa lá este abuso ..
    Jinhos
    BShell

    ResponderEliminar
  17. Um bom ano para si, com continuação de muita poesia e também alegria de viver.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Poeta. Passando por aqui para agradecer sua amável visita. È um prazer recêbe-lo no blog star. Volte sempre! Obrigada. Parabéns pelos 50 anos de literatura e que veham muito mais. São belos poemas! Deixo meu abraço e que estejamos juntos nesse novo ano. Tenha umbom domingo!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pela obra meu amigo,,,muito sucesso e muita poesia a alimentar sua alma...abraços fraternos de boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Caríssimo amigo poeta,

    Parabéns pela rica trajetória!

    Que Deus o ilumine para continuar brilhando e nos brindando com sua arte poética.

    Tenha um ótimo e aconchegante domingo.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns amigo!
    Estou de volta depois de uns dias ausente. Tudo de bom em 2012!
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderEliminar
  22. Sucesso sempre, poeta!!!
    50 anos passam rápido, mas qdo bem produtivos, o orgulho é redobrado.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  23. parabéns pelo longo percurso!

    uma boa semana!

    um beij

    ResponderEliminar
  24. Somos também gratos a eles, mestre e amigo, porque nos ajudaram a conhecer a tua poesia! Parabéns, meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  25. E viva aos Amigos que trabalham por Amizade!

    um beijo

    ResponderEliminar
  26. Oi Vieira Calado!~
    Já há muito que não passva ao seu blog, mas acertei, deixo-lhe os meus parabéns, pela sua carreira, deve-se sentir feliz, olhar atràs e ver com orgulho o seu percurso,sente-se bem e deu-se aos outros na sua poesia, que ficãrão eternamente gratos!
    Quanto à sua lista de colaboradores o Vilhena Mesquita,que não tenho bem presente sua imagem ,é filho dum "SENHOR SEM MEDO", embora já não esteja entre nós, nunca foi esquecido! Se estiver com ele transmita-lhe que em Famalicão o SENHOR REBELO MESQUITA, ainda está presente na memória de nuitos.
    Mais uma vez parabéns e até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  27. Parabéns pelo percurso literário.
    Por cá continuaremos a ler outros trabalhos que surgirão e que espero sejam um êxito.

    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Amigo,
    Mais e mais livros se multipliquem nesse ano que está nascendo.
    Feliz 2012, Vieira!
    Obrigada pelas tuas visitas e um beijão carinhoso!

    ResponderEliminar
  29. já o encontrei em Sào Paulo e adorei!

    Um abraço grande

    M. Luísa

    p.s.ainda vou continuar por Sampa.

    ResponderEliminar
  30. Meu caro, parabéns pelo seu trabalho, como também pelo sucesso....
    Um abraço

    ResponderEliminar
  31. Um percurso de vida tem sempre a ver com os amigos de que nos rodeamos...
    Parabéns!

    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Também o quero felicitar pelas Bodas de Ouro Literárias !
    Tive o grato prazer deo conhecer em Lagos e a mais dois dos seus amigos colaboradores ( a Fátima e o José F. Luz ).
    Desejo que o seu 2012 seja um ano profícuo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  33. Os meus parabéns, que de pouco valendo sempre valerão qualquer coisinha.

    Abraço de um seu leitor,
    V.

    ResponderEliminar
  34. Parabéns!! 50 anos já! É incrível!!

    ResponderEliminar