Oi Vieira Calado, Pensei que fosse ver e ouvir vc declamando um dos seus poemas!!! Assim não vale... Adorei Lisboa! Queria morar lá. Obrigada pelas palavrinhas carinhosas lá no blog. Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.
Belo poema, isto é para quem sabe e tem o dom.Palavras mágicas e maravilhosas,só um poeta,só a alma poeta pode descrever. Obrigado por seguir o meu blog e já estou te seguindo tb. Felicidades.
Sinto-me como se estivesse lá. O mesmo prazer me envolveu. Seu ALGARVE DE ONTEM mostra as mudanças que não queremos vivenciar e a visão infantil de uma beleza perdida.
segunda dia 24 ás 17horas estou em Alvalade Loja verde para sessão autógrafos do meu livro Sporting em poesia.gostava de te ver lá. Vou tentar ver os amigos que vivem longe de Aveiro...e tenho um livro que quero assinado pelos Amigos
Ola´amigo. Gostei demais desse blog, e esse vídeo me encantou, eu já participei de um sarau, na Escola*, costumo "brincar" com os meus alunos de recitar e, devagarinho eles até elaboram poesias, brincam com as palavras...e recitam*, sim. É uma delícia, e vejo tantas coisas bonitas que as crianças constroem. Estou seguindo. Beijinhos da Mery*
uma noite de poesia, lindo o video, com as sombras da noite onde a poesia é luz, e com uma fantástica sonoridade de jazz, onde a poesia é ritmo, sensações e musicalidade.
Olá amigo poeta, Sem dúvida, um momento especial e gratificante, onde reina o perfume da poesia. O poema que você leu já tive ocasião de apreciá-lo por aqui. Uma obra digna de um grande poeta. Beijos.
Olá Vieira Calado, boa tarde. Gostei muito de ler o "seu Algarve de Ontem"! Tal como o Amigo, também eu vou tentando deixar aos vindouros (meus e de outros), o saber das raízes, pois acredito que pelo passado é que aprendemos a amar e a respeitar o presente e o futuro. Abraço. Maria Mamede
Caro Poeta Gostei da música de fundo do pequeno vídeo. Fui ler a poesia, claro. Uma maravilhosa viagem ao passado. Maravilhosa e saudosa. Beijos Isabel
Já não se fazem saraus em Fortaleza como em anos idos...Os poetas da Casa Juvenal Galeno, são Mestres...já fui a alguns, gosto. Ver esse vídeo é como ter estado presente. Muito bom!
É INTENSO , A PARTIR DESSA DESSA IDADE TERCEIRA QUE SE APROXIMA EM SEMANAS DE VIDA MINHA,PERCEBER O QUE EMANAS E MU MAIS,SUSSURRAS,TE DIGO,EM PLENA IPANEMA ,BY CIDADE DO RIO DE JANEIRO,TE LER E SENTIR,É COMO AQUI ESTIVESSES,NOSSA GRATIDÃO E TERNURA MUITA E MUITA!
Era mesmo um outro tempo mais primitivo mas também mais puro!
Quanto à pergunta que me fizeste sobre o lagar do meu avô desculpa só agora dar a resposta. O único tio que está vivo foi, por acaso, o que o herdou. Acabei de lhe telefonar porque fazia anos e aproveitei para saber se tinha fotos do lagar. Infelizmente não tem e acabou por o vender por volta de 1973. Nesta momento está ao abandono...tenho pena!
Era um poema comprido mas bem bonito. Admiro a sua sensibilidade e talento. Sabe que lhe dediquei um dedal algarvio há pouco tempo? Que passe um lindo dia!
Venho emocionada com o poema que acabei de ler. Um mar de recordações do teu Algarve, de um tempo que não volta mais... mas que deixas como testemunho para as gerações vindouras as tuas vivências e também a dos meus ascendentes.
Daí a minha emoção.
PS: Quis comentar no blog, mas não consigo enviar a mensagem. Talvez... problema do meu blog. Bjs.
Que pena não ter sabido, gostaria muito de ter estado presente, mas passo muito tempo isolada no meu canto, não sei da maior parte dos eventos culturais na nossa terra. Mas folgo muito que eles vão acontecendo! Para a próxima dê-me um lamiré...fio à espera. Beijos.
Que legal!
ResponderEliminarNunca participei de um sarau!
Gostei!
Abraços amigo querido
Diz-se que a distância não separa amigos, e isso é verdade... mas dos eventos dos amigos... lá que separa... separa mesmo! Felicidades!
ResponderEliminarBom dia, querido amigo.
ResponderEliminarDeve ter sido lindo!!
Seu poema é maravilhoso.
Beijos.
belas imagens..
ResponderEliminaronde a poesia fervilhava..
e quando recitada enchia de perfume todo o ambiente..
bjs.Sol
Eis algo de que sinto falta, amigo: aqui, são raríssimas estas oportunidades. Meu abraço, boa semana!
ResponderEliminarQue legal!! deve ter sido um momento muito especial para todos...
ResponderEliminarBeijos e ótima semana Poeta...
Valéria
Oi Vieira Calado,
ResponderEliminarPensei que fosse ver e ouvir vc declamando um dos seus poemas!!! Assim não vale...
Adorei Lisboa! Queria morar lá.
Obrigada pelas palavrinhas carinhosas lá no blog.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.
www.gosto-disto.com
Belo poema, isto é para quem sabe e tem o dom.Palavras mágicas e maravilhosas,só um poeta,só a alma poeta pode descrever.
ResponderEliminarObrigado por seguir o meu blog e já estou te seguindo tb.
Felicidades.
Que bom saber que a poesia continua viva e capaz de reunir pessoas em todos os lugares. Parabéns!
ResponderEliminarDois meninos
ResponderEliminarUm menino
Uma menina
Dois meninos
Xé mana dá pão
Só tem um Xiquinho
Mana um dá pra nós dois
Xé Xiquinho, tu achas?
É mana acho memo
Então se tu acha
Eu também acho
Chega aqui...
Vamos partir o pão..
Metade para mim
Metade para ti
Xé Xiquinho
Você tem razão
Afinal o pão
Esticou...Esticou...
Cresceu muito
E deu mesmo...
Pra nós dois...
LILI LARANJ
Vieira Calado
ResponderEliminarVenho agradecer a vista e amar...poesia Pois partilhar poesia é um dom.
eu só não quero partilhar nada com árbitros
Sinto-me como se estivesse lá. O mesmo prazer me envolveu.
ResponderEliminarSeu ALGARVE DE ONTEM mostra as mudanças que não queremos vivenciar e a visão infantil de uma beleza perdida.
Bjs.
Imagens de poesia... de alegria...
ResponderEliminarBeijos!!
Gostei!!!!!!!
ResponderEliminarQue momento mágico é um sarau. Reunir pessoas afins, poetas declamando suas poesias, é por demais envolvente,emocionante!
ResponderEliminarParabéns!! Bjs. Vilma
Que momento mágico é um sarau. Reunir pessoas afins, poetas declamando suas poesias, é por demais envolvente,emocionante!
ResponderEliminarParabéns!! Bjs. Vilma
voltei
ResponderEliminarsegunda dia 24 ás 17horas estou em Alvalade Loja verde para sessão autógrafos do meu livro Sporting em poesia.gostava de te ver lá. Vou tentar ver os amigos que vivem longe de Aveiro...e tenho um livro que quero assinado pelos Amigos
Depois vamos ao jogo...
beijos
Vieira,
ResponderEliminarmuito legal, gostei do vídeo também!
Um sarau é sempre bem vindo!
Abraços e ótima semana.
Como é gratificante participar de um sarau,aplausos ...e o vídeo completou a festa noturna...
ResponderEliminarabç
Ola´amigo.
ResponderEliminarGostei demais desse blog, e esse vídeo me encantou, eu já participei de um sarau, na Escola*, costumo "brincar" com os meus alunos de recitar e, devagarinho eles até elaboram poesias, brincam com as palavras...e recitam*, sim.
É uma delícia, e vejo tantas coisas bonitas que as crianças constroem.
Estou seguindo.
Beijinhos da Mery*
uma noite de poesia, lindo o video, com as sombras da noite onde a poesia é luz, e com uma fantástica sonoridade de jazz, onde a poesia é ritmo, sensações e musicalidade.
ResponderEliminarabraço, Vieira
Olá amigo poeta,
ResponderEliminarSem dúvida, um momento especial e gratificante, onde reina o perfume da poesia.
O poema que você leu já tive ocasião de apreciá-lo por aqui. Uma obra
digna de um grande poeta.
Beijos.
Olá Vieira Calado, boa tarde.
ResponderEliminarGostei muito de ler o "seu Algarve de Ontem"!
Tal como o Amigo, também eu vou tentando deixar aos vindouros (meus e de outros), o saber das raízes, pois acredito que pelo passado é que aprendemos a amar e a respeitar o presente e o futuro.
Abraço.
Maria Mamede
Caro Poeta
ResponderEliminarGostei da música de fundo do pequeno vídeo. Fui ler a poesia, claro. Uma maravilhosa viagem ao passado. Maravilhosa e saudosa.
Beijos
Isabel
Já não se fazem saraus em Fortaleza como em anos idos...Os poetas da Casa Juvenal Galeno, são Mestres...já fui a alguns, gosto. Ver esse vídeo é como ter estado presente. Muito bom!
ResponderEliminarum abraço!
LHE DIGO CARÍSSIMO POETA :
ResponderEliminarÉ INTENSO , A PARTIR DESSA DESSA IDADE TERCEIRA QUE SE APROXIMA EM SEMANAS DE VIDA MINHA,PERCEBER O QUE EMANAS E MU MAIS,SUSSURRAS,TE DIGO,EM PLENA IPANEMA ,BY CIDADE DO RIO DE JANEIRO,TE LER E SENTIR,É COMO AQUI ESTIVESSES,NOSSA GRATIDÃO E TERNURA MUITA E MUITA!
VIVA LA VIDA VIVA!
E para quando uma vinda a Faro?!...
ResponderEliminarUm abraço
Era mesmo um outro tempo mais primitivo mas também mais puro!
ResponderEliminarQuanto à pergunta que me fizeste sobre o lagar do meu avô desculpa só agora dar a resposta.
O único tio que está vivo foi, por acaso, o que o herdou. Acabei de lhe telefonar porque fazia anos e aproveitei para saber se tinha fotos do lagar.
Infelizmente não tem e acabou por o vender por volta de 1973.
Nesta momento está ao abandono...tenho pena!
Abraço
Era um poema comprido mas bem bonito. Admiro a sua sensibilidade e talento. Sabe que lhe dediquei um dedal algarvio há pouco tempo? Que passe um lindo dia!
ResponderEliminarDelícia de encontro, creio.
ResponderEliminarUm beijo.
Venho emocionada com o poema que acabei de ler.
ResponderEliminarUm mar de recordações do teu Algarve, de um tempo que não volta mais... mas que deixas como testemunho para as gerações vindouras as tuas vivências e também a dos meus ascendentes.
Daí a minha emoção.
PS: Quis comentar no blog, mas não consigo enviar a mensagem. Talvez... problema do meu blog.
Bjs.
Lindo! Maravilhosa tertúlia algarvia, mestre Vieira Calado. Adorei. Muito bonito.
ResponderEliminarSaudações poéticas.
Meu querido Poeta
ResponderEliminarUm belo momento de partilha, gostei e deixo um beijinho.
Sonhadora
Sempre em eventos muito interessantes. Parabéns.
ResponderEliminarbeijo
excelente iniciativa - "a poesia é para comer..."
ResponderEliminarparabéns.
abraço
Oh,,,oh,,,sublime...que ambiente...que maravilha!!!
ResponderEliminarParabéns!!!!
Beijo imenso...
BShell
Que pena não ter sabido, gostaria muito de ter estado presente, mas passo muito tempo isolada no meu canto, não sei da maior parte dos eventos culturais na nossa terra.
ResponderEliminarMas folgo muito que eles vão acontecendo! Para a próxima dê-me um lamiré...fio à espera.
Beijos.